Logo Antônio Monteiro

Livro Um curso em Milagres

Um Curso em Milagres é um auto-estudo completo sobre um sistema de pensamento espiritual. Com um currículo de três volumes consistindo de um Livro Texto, um Livro de Exercícios para estudantes e um Manual de Professores, ele ensina que o caminho para o amor e a paz universal -ou aproximar-se de Deus - é feito através do perdão aos outros, quando nos desfazemos do sentimento de culpa. O Curso foca na cura das relações para torná-las saudáveis, santas. Um Curso em Milagres também enfatiza que ele é somente uma versão do currículo universal do qual existem "muitos milhares". Consequentemente, embora a linguagem do Curso seja baseada no Cristianismo tradicional, ele expressa uma espiritualidade não sectária e sem denominação. Um Curso em Milagres é portanto, um ensinamento espiritual universal e não uma religião.

Ícone afago

O Texto apresenta a teoria do Curso e tem intrinsicamente parte do seu estudo de desenvolvimento voltado para a vivência de perdão, que é o resultado almejado para o estudante. Um Curso em Milagres afirma que "seu objetivo para você é felicidade e paz." (Texto, p. 241) (T-13.II.7:1) O Texto também explica as bases que geram o medo e a culpa, e como eles podem ser superados através dos milagres, definidos como as "expressões máximas de amor". O milagre é definido como uma mudança de percepção de medo para amor.

Ícone livro aberto

O Manual de Professores é escrito no formato de perguntas e respostas e pretende responder questões mais frequentes que os estudantes trazem. Ele também inclui uma clarificação de número de termos que o Curso utiliza, explicando-os dentro da estrutura teórica do Texto e para sua aplicação prática com o Livro de Exercícios.

Dr Hellen Shucman Dr William Thetford

Um Curso em Milagres foi "canalizado" pela Dra. Helen Schucman através do processo de ditado interno identificado por ela como vindo de Jesus. Como psicóloga clínica e professora Titulada e Associada de Psicologia Médica, ela foi assessorada pelo Dr. William Thetford, chefe do departamento e Professor Titular de Psicologia Médica no Centro Médico onde trabalharam.
Um Curso em Milagres foi publicado primeiro em 1975, o ano que Dra. Schucman passou os direitos autorais do Curso para a Fundação para a Paz Interna (FIP), que em 1996 passou Um Curso em Milagres (FACIM). Existem atualmente mais ou menos três milhões de cópias do Curso em circulação em todo o mundo. Traduções em Africanos, Búlgaro, Chinês, Croata, Checo, Dinamarquês, Holandês, Finlandês, Francês, Alemão, Hebráico, Húngaro, Japonês, Italiano, Noruequês, Polonês, Romeno, Russo, Slováco, Espanhol e Suéco e ainda com muitas outras

O que é exatamente, então, Um Curso em Milagres?

O sumário introdutório que aparece no Texto é bem sucinto e breve. Ele diz: "Este é um curso em milagres. Ele é um curso requerido. Somente o momento de fazê-lo é voluntário. Livre arbítrio não implica que você pode estabelecer o currículo. Ele somente significa que você pode eleger o que você quer fazer a um determinado momento. O Curso não objetiva ensinar o significado do amor, pois isto está além do que pode ser ensinado. Ele objetiva, contudo, remover os blocos â consciência da presença do amor que é a sua herança natural. O oposto do amor é medo, mas o que engloba tudo não pode ter oposto."



O Curso pode portanto ser resumido da seguinte maneira:

“Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Aqui está a paz de Deus.”

Livro Um curso em Milagres

No mês de março estamos iniciando uma nova turma de treinamento em Um Curso em Milagres.

Para se inscrever basta acessar a página do curso, onde você terá acesso a todas as informações.

Inscreva-se

Encomende agora o seu livro Um Curso em Milagres.

FICOU COM DÚVIDAS? QUER FAZER ALGUMA CRÍTICA OU NOS DAR ALGUMA SUGESTÃO? QUER PARTICIPAR DE ALGUM DOS NOSSOS CURSOS? QUER APENAS CONVERSAR? FALE O QUE VOCÊ QUISER! RESPONDEREMOS O MAIS BREVE POSSÍVEL.